EsportesPorto Alegre

Campeonato reuniu velejadores em Porto Alegre

Neste final de semana, nos dias 19 e 20 de outubro, ocorreu o XXIX Troféu Cayru de Vela de Oceano, promovido pelo Clube dos Jangadeiros, que reuniu mais de 150 velejadores nas águas do Guaíba, em Porto Alegre. Na ocasião, as regatas também foram válidas para a final do Campeonato Estadual de Oceano.

A tripulação do Loyalty 06, comandada por Alexandre Leal, conquistou o título na classe IRC e levou um dos principais prêmios do XXIX Troféu Cayru de Vela de Oceano, tradicional competição de veleiros de oceano no Rio Grande do Sul. O evento é realizado pelo Clube dos Jangadeiros e encerrou na tarde deste domingo, 20 de outubro, nas águas do Guaíba. Foram dois dias de disputas intensas entre as embarcações que contou com 150 atletas e ventos de até 15 nós durante as regatas, que também foram válidas para a segunda e última etapa do Campeonato Estadual de Oceano 2019.

O segundo lugar da classe IRC, que é a principal do campeonato, ficou com o veleiro Spin do comandante Kadu Berghental, seguido pelo San Chico 3, de Francisco Freitas, na terceira colocação. O prêmio Fita Azul da Regata da Ilha das Pombas, que aconteceu no sábado, 19 de outubro, conta com mais de 35 milhas náuticas percorridas. O título ficou com o Loyalty 06, de Alexandre Leal, do Veleiros do Sul.

Na classe RGS, o campeão foi o barco Calafate, do comandante Gustavo Bohrer, do clube Veleiros do Sul. Em segundo lugar ficou a tripulação do barco SPA, de Ramon Tarragô do Clube dos Jangadeiros e, em terceiro, o veleiro Zapeka, de Walter Bromberg, do Veleiros do Sul.

Na Microtonner 19, o título ficou com o veleiro Batucada, de José Eduardo Schubnell. Na segunda posição encerrou o Iris, de Bruno Donati, seguido pelo Wevaga, do comandante Ronald Kunrath, em terceiro. Todos os barcos da classe são do clube Sava.

No Velejaço, na classe cruzeiro 30, o vencedor foi o barco Jodan 3 comandado por João Daniel Xavier Nunes do Clube dos Jangadeiros. Na cruzeiro 40, ficou Charlie Bravo de Paulo Hennig do Veleiros do Sul. Já o título da classe cruzeiro 23 ficou com Malaika de Guilherme Coufal, também do clube Veleiros do Sul. E, por final, a classe cruzeiro 20 que teve como vencedor o Marau, comandado por Eduardo Olabarriaga do Clube Sava. Na regata em solitário o vencedor foi barco Iuca 3 de Flávio Hanke do Clube dos Jangadeiros.

A cerimônia de premiação do evento e do Campeonato Estadual de Oceano foi realizada na noite deste domingo, 20 de outubro, na Ilha dos Jangadeiros.

No Campeonato Estadual, em primeiro lugar da Classe IRC ficou o barco San Chico 3 comandado pelo Francisco Freitas do Clube dos Jangadeiros. Na classe RGS, o título foi para o barco Calafate, de Gustavo Bohrer, do Veleiros do Sul. O ganhador da classe Microtoner 19 foi o barco Batucada, do comandante José Eduardo Araújo do clube Sava. E, por final, o título da classe J24 ficou com o bardo Good News comandado por Luciano Pohlmann do Veleiros do Sul.

Botão Voltar ao topo