NotíciasRio Grande do Sul

Nova Acrópole completou 20 anos em São Leopoldo

A sede de São Leopoldo da Organização Internacional Nova Acrópole completou 20 anos de atividades nesta segunda-feira, 21 de outubro. Mas as comemorações tiveram início no domingo dia 20, com uma caminhada filosófica.

Os estudantes tiveram oportunidade de vivenciar o que caracteriza a Organização – a promoção de uma educação baseada em valores permanentes que contribuem para a formação individual e fomenta construção coletiva de ambientes de convivência e cooperação, trabalhada através da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Ênfase especial foi dada ao Voluntariado, como via de ação transformadora da realidade.

O roteiro incluiu o Edifício Silec, primeira sede a Instituição, onde a diretora Bárbara Klimiuk Sinigaglia resgatou o início do movimento filosófico na cidade, permeado por observações sobre aspectos arquitetônicos do local, pelo instrutor Rodrigo Braga.

Na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, foi possível observar os símbolos que compõem sua fachada. Também fizeram parte da caminhada a Ponte 25 de Julho sobre o Rio dos Sinos, a Praça do Imigrante (com explanação sobre aspectos geográficos pelo estudante Luciano Marques), o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo (com observações do professor João Tavares) e o Parque Natural Municipal Imperatriz Leopoldina (com informações sobre a Imperatriz, pela estudante Madalena Tomasi).

De volta à sede da Organização os estudantes participaram de um almoço, e finalizaram o domingo com atividades de jardinagem. Mas as comemorações continuam. Na quarta-feira, 23, haverá um diálogo mediado pela estudante Miriam Borchardt, sobre Responsabilidade social e voluntariado.

Botão Voltar ao topo