Moda & Beleza

Designer luso-brasileira Mariana Emauz lança coleção em Lisboa

A designer luso-brasileira Mariana Emauz escolheu Portugal para lançar a coleção Stoners, que junta roupa e mármore na construção das peças. Neste seu momento de criação, a profissional focou no vestuário formas com semelhança à pedra portuguesa, criando uma nova tendência mundial.

“Sempre adorei explorar materiais diferentes, por isso é que foi tão natural pensar em fazer algo com pedra portuguesa”, admite a criadora. Ela explicou que sua mãe é pintora e sempre gostou de incorporar objetos inusitados, tanto de fragmentos de madeira ao próprio pó de pedra, já o pai é arquiteto e dono de uma extensa coleção de livros da especialidade.

Mariana revelou as dificuldades de conseguir parcerias com pedreiras e fábricas para conseguir produzir cortes de peças, até que viu uma oportunidade com a Associação de Recursos Naturais (Assimagra). Segundo Emauz, indústrias não enxergavam esse potencial. Hoje ela encontrou quem pôde lhe ajudar com o processo em Portugal. Dos pequenos elementos polidos à mão que enriquecem roupas e acessórios aos saltos altos, na coleção o mármore surge numa escala bastante inferior à que habitualmente circula no mercado. Num dos modelos de calçado que ela sugere, o salto alto foi adicionado a uma estrutura em eco plástico, totalmente biodegradável, resultante de impressão 3D.

Dessa forma, o caminho entre a pedra e a moda está oficialmente aberto. Mariana tinha um bloco de mármore e fez dele uma coleção para a próxima primavera.

Botão Voltar ao topo