Inscrição para trio de baronesas da Fenadoce 2020 vai até sexta

Escolha será no dia 21 de novembro, com desfile no Centro de Eventos. Em 2020, a Fenadoce ocorre de 29 de maio a 14 de junho

As inscrições para quem desejar concorrer à corte da 28ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce) vão até sexta-feira (25). A escolha será no dia 21 de novembro, com desfile no Centro de Eventos, em Pelotas. Em 2020, a Fenadoce ocorre de 29 de maio a 14 de junho e retratará um resgate histórico, pois no lugar de duas princesas e uma rainha, a corte será formada por um trio de baronesas, que representarão a Feira e a cidade em eventos estaduais, nacionais e internacionais.

Segundo o representante da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Ênio Ferreira, com o reconhecimento recente da Fenadoce como patrimônio do Rio Grande do Sul, pelo Governo do Estado, e o fato da tradição doceira de Pelotas ter sido tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2018, as representantes da Feira precisavam ampliar sua atuação, sem hierarquização entre as três integrantes da corte.

Assim como nos demais anos, as candidatas deverão ter 18 anos ou mais e ter concluído o ensino médio, além de morarem há mais de dois anos em Pelotas. As inscrições serão limitadas a no máximo 15 candidatas, por isso podem encerrar antes do dia previsto, caso as vagas sejam preenchidas. Seguindo também a fórmula dos demais anos, elas deverão representar alguma entidade/empresa associada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.

Avaliação

As candidatas passarão por três avaliações a partir de atividades, como reuniões, palestras, entrevistas e oficinas. Na primeira avaliação, serão avaliados comprometimento, capacidade de comunicação, gentileza, simplicidade e pontualidade, dentre outros aspectos.

A segunda avaliação irá considerar os conhecimentos gerais e específicos sobre a Fenadoce, a história de Pelotas e dos doces, além da tradição doceira e a antiga Pelotas.

Por fim, um Corpo de Jurados avaliará as candidatas no dia do desfile, observando simpatia, postura, elegância e passarela. Cada uma das três vencedoras receberá um prêmio no valor de R$ 6.000,00.

Inscrição

A inscrição deverá ser apresentada pela empresa/entidade responsável e deve incluir a ficha de inscrição da candidata, foto 3×4 e um vídeo de apresentação gravado em um local tombado pelo Iphan ou em um ponto turístico de Pelotas. As inscrições deverão ser entregues na sede da CDL Pelotas, na avenida Pinheiro Machado, 3.390, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h. O evento é organizado pela CDL, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti).

Sair da versão mobile