Porto AlegreVariedades

Editora Melhoramentos lança novidades na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

A Editora Melhoramentos preparou um pacote de boas novidades para apresentar na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 1º a 17 de novembro, no Centro Histórico de Porto Alegre. A comercialização dos títulos da editora será realizada pela distribuidora Espaço Cultural.

Renomados autores da literatura infanto-juvenil nacional, e que farão parte da programação da Feira do Livro, estão lançando títulos pela Melhoramentos. Manuel Filho, um dos nomes confirmados, apresenta seu segundo livro em parceria com Ziraldo e Mauricio de Sousa, o crossover das mais amadas histórias infantis, 5, 4, 3, 2, 1 Mônica e Menino Maluquinho Perdidos no Espaço. O pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, lança outra aventura da trupe, desta vez no outro lado do mundo. A obra Uma Viagem do Brasil ao Japão, escrita em parceria com José Santos. Santos receberá o público para sessão de autógrafos no dia 08 de novembro às 14h30.

Finalista do Prêmio Minuano com a obra, Agora Pode Chover, da Melhoramentos, Celso Sisto também marca presença na festa literária. Rogério Andrade Barbosa participa com o seu livro de brincadeiras africanas, Kakopi, Kakopi!

Livros dos autores Alessandra Pontes Roscoe, Caio Riter, Daniel Munduruku, Heloisa Pires Lima, Helô Bacichette, Júlio Emílio Braz, Leo Cunha , Marilia Pirillo, , Rosinha e Tino Freitas, que estarão no evento, também poderão ser encontrados na barraca do Espaço Cultural.
Outros destaques

Educação Sem Fronteiras

Estará à disposição a linha de dicionários Michaelis. Atualizada e acrescida de novas obras é há décadas líder absoluta no mercado, e referência tanto no Brasil como em Portugal.

Quem adquirir os dicionários da linha escolar Português, Inglês e Espanhol estará contribuindo com a AACD — Associação de Assistência à Criança Deficiente, entidade beneficiada este ano pelo programa Cidadania ao Pé da Letra. Em sua 16.ª edição, a campanha reverte parte dos recursos apurados com a venda dos dicionários para projetos educacionais, sociais, ambientais, de saúde, entre outros. A Fundação Dorina Nowill, ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), Instituto Ayrton Senna, GRAAC, WWF e SOS Mata Atlântica, estão entre as entidades já beneficiadas.

Livros Interativos

Os livros interativos da Melhoramentos promovem um convite à experiência da leitura compartilhada entre crianças, familiares e quem mais quiser entrar na brincadeira. Exemplares da Disney, Dreamworks, Marvel, Nickelodeon e Pixar, e o lançamento inédito do Snoopy também estarão presentes na Feira do Livro.

Gastronomia

Os portugueses dizem ter catalogadas 1001 maneiras de preparar o bacalhau, embora não se interessem em conferir a conta. Nem precisam. São os recordistas mundiais no consumo per capita desse peixe salgado e seco. Mas a Espanha, a Itália e o Brasil também colecionam receitas de bacalhau, como mostra o lançamento Bacalhau! As Melhores Receitas e Suas Histórias, do jornalista, colunista e escritor gastronômico J. A. Dias Lopes.

Ainda no segmento gastronômico, a obra Tailândia Cores & Sabores traz relato inédito no Brasil, o jornalista Cadu Oliveira conta suas descobertas na viagem que fez a partir da capital Bangkok. Ele percorreu o país de Norte a Sul, em busca da essência da culinária tailandesa, em suas origens e diferenças regionais, passando por mercados, feiras, restaurantes, bares, excentricidades, chefs e cozinheiros.

Serviço

65ª Feira do Livro de Porto Alegre

Data: 1º a 17 de novembro
Local: Praça da Alfândega — Centro Histórico — Porto Alegre/ RS — Área Infantil e Juvenil — Barraca D
Área Infantil e Juvenil: Todos os dias, das 9h30 às 20h30
Área Geral e Internacional: de domingo a sexta, das 12h30 às 20h30 e aos sábados, das 10h às 20h30.
Entrada: gratuita.

Botão Voltar ao topo