NotíciasRio Grande do Sul

Nova agroindústria recebe Alvará Sanitário da Inspeção em Pelotas

Mais um estabelecimento está legalizado para trabalhar no ramo de produtos de origem animal

Pelotas conta com mais uma agroindústria credenciada para atuar com produtos de origem animal. O Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Serviço de Inspeção Municipal (SIM), acaba de liberar o Alvará Sanitário, legalizando as atividades da Fatsul – Queijos e Embutidos. O estabelecimento está localizado na avenida Um, Getúlio Vargas, Três Vendas.

Máquinas e equipamentos estão de acordo com as necessidades da atividade – Fotos: Divulgação/SDR

A Fatsul atua como entreposto de fatiados, fracionando queijos muçarela e lanche, mortadelas com ou sem gordura e bologna, presunto cozido, apresuntado, e peito de frango defumado. A capacidade de produção é de 2,5 mil quilos por semana. A nova empresa é a 36ª agroindústria de Pelotas vinculada à inspeção do SIM.

“O Município, por intermédio da Secretaria, faz um grande esforço para implantar agroindústrias com serviços regularizados. A equipe produz tanto os layouts dos estabelecimentos, primando pela funcionalidade e enquadramento às normas, como participa, orienta e auxilia na instalação e fiscalização. O objetivo é garantir a qualidade do produto que chega ao consumidor, efetivando a permanência no mercado”, afirma o secretário Jair Seidel.

A nova agroindústria possui máquinas de fatiar, balanças, freezeres, câmaras frias, embaladoras a vácuo e datadora, e está voltada a abastecer, com fatiados, mercados, padarias e lancherias. Os rótulos da Fatsul trazem indicação detalhada de informações nutricionais, lote, data de fabricação e prazo de validade, e o registro do SIM.

Botão Voltar ao topo