Moda & Beleza

Borana representa o Brasil no Macau Fashion Festival 2019

A estilista capixaba Patiara Aguiar foi a única brasileira escolhida para participar do Macau Fashion Festival 2019, realizado em Macau, na Ásia. A designer, que é proprietária da marca Borana, realizou o desfile no evento asiático, no dia 17 de outubro. O convite foi feito pelo Governo de Macau à Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e a grife apresentou sua coleção junto a outras sete empresas internacionais.

A marca é participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Publicidade

Participação essa que é extremamente valorizada pela empresa, já que tem proporcionado a abertura de mercados, conforme explica Patiara. “Gostaria de agradecer imensamente ao Texbrasil, que nos proporcionou chegar até o Macau Fashion Festival. Participamos da seleção, fomos escolhidos para representar o Brasil e fizemos um brilhante trabalho. Estamos muito satisfeitos e agradamos a todos. Nosso produto foi muito aplaudido pelos asiáticos. E, certamente, isso vai nos permitir abrir grandes possibilidades de negócios e ajudar na internacionalização de nossa marca. Portanto, gostaria de agradecer mais uma vez à Abit e ao Texbrasil, e deixar clara a importância de fazer parte do Programa e da Associação”, reconhece a estilista.

Jorge Aguiar, gerente de assuntos estratégicos e produção da Borana, revela que o trabalho da empresa tem mudado até mesmo o cenário econômico da região em que estão instalados. “Estamos em uma parte carente do Norte do Espirito Santo, onde não tínhamos nenhuma vocação para moda. Mas conseguimos reverter esse quadro. Estamos mudando a realidade daqui, pois temos uma parceria com uma comunidade carente próxima, da qual mais de 15 famílias sobrevivem do artesanato feito com nosso resíduo têxtil. A proposta da empresa é de transformar e conseguimos feitos inéditos, que nos deixam satisfeitos. Estamos escrevendo o nome da Borana na história da confecção na nossa região”, frisa.

Para o desfile no Macau Fashion Festival, a Borana levou uma coleção inspirada no reggae, com muito patchwork, mix de estampas e trabalho manual.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar