Rio Grande do Sul

Eu Amo Bicho faz sucesso em Bento Gonçalves

A atividade arrecadou 50 kg de ração, que foram dobrados pela Monello, parceira do evento

Quem passava pela Via Del Vino parou para apreciar o show de cães e gatos adestrados da Monelo, parceira de mais uma edição do Eu Amo Bicho. A atração reuniu toda a família nesta sexta-feira, 25. A iniciativa é uma realização do Gabinete da Primeira-Dama e Conselho do Bem-Estar Animal (Combea).

Toda quantidade de ração doada foi dobrada pela Monello. A ação arrecadou 50 kg, que dobrados serão 100 kg às entidades em prol da causa animal.

Integrando a programação da 5ª edição, o programa Posse Responsável de Animais de Estimação premiou mais três turmas da rede pública de ensino. Neste ano, foi promovida a campanha de arrecadação de tampinhas plásticas, que foram repassadas ao COMBEA, o qual teve a responsabilidade de vendê-las e destinar o valor arrecadado ao trato de animais de rua. Ao todo foram arrecadados 2.788 kg, totalizando o valor de R$ 2.831 reais.

As premiações eram uma viagem de estudo ao zoológico da Universidade de Caxias do Sul e uma camiseta do projeto, uma mochila e uma camiseta e uma camiseta para o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A turma do terceiro ano (32) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena arrecadou 253, 335 kg de tampinhas; a turma 31 também da Escola Santa conseguiu 231,665 kg; e a turma 32 da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline arrecadou 228,780 kg.

A atividade busca proporcionar aos educandos reflexões sobre o tema e despertar nas crianças um olhar atento ao outro e ao meio ambiente, salientando que pequenas ações individuais podem contribuir de forma significativa para o bem comum.

A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressalta que a responsabilidades das crianças, a partir de agora, é divulgar as ações. “Sabemos que os nossos alunos são multiplicadores dos nossos conhecimentos. Essa campanha não termina aqui. Nós sempre temos que nos preocupar com os nossos animais, cuidar com amor, carinho e dedicação”, pontuou.

A primeira-dama, Cynthia Pasin, salientou a dedicação da direção e estudantes durante todo o ano. “O meu desejo é que esse projeto se espalhe e se mantenha não apenas no âmbito escolar, mas que envolva a comunidade como um todo. Levar esse assunto para dentro das escolas, a gente sabe que é uma forma de essas crianças levarem adiante e serem seres humanos que tratarão bem os animais, assim como o meio ambiente como um todo, por meio da arrecadação de tampinhas. É uma vitória dupla”, reiterou.

Participaram da entrega dos prêmios, o vereador Sidnei da Silva, a coordenadora do Programa, médica veterinária Analiz Zattera, diretoras, professoras e o representante da Insdústrias Monello Wagner Roberto.

Botão Voltar ao topo