Esportes

Etapa de Velopark é marcada por chuva no domingo de Copa Truck

A manhã de domingo em Velopark foi marcada por duas características: chuvas e velocidade. Rompendo com o clima ensolarado dos outros dias, a última fase da 8ª etapa recebeu os competidores com trovoadas e tempestade. O clima no box, naturalmente, foi de urgência. Afinal, era preciso trocar os pneus, além de se preparar para esse novo desafio. E foi exatamente isso que a equipe Usual Racing fez, revelando novamente união e garra.

No warm-up, Felipe Giaffone abriu o dia com o pé direito, garantindo o tempo mais rápido do aquecimento. Infelizmente, o bruto acabou sofrendo um revés. Em uma das curvas, o piloto João Augusto, do truck 81, acabou perdendo os freios, colidindo contra a traseira de Giaffone em um duro acidente. As expectativas e dúvidas sobre como isso afetaria a corrida eram grandes. Enquanto isso, o laranjalense Djalma Pivetta apresentava melhorias com o truck. Familiarizado com o circuito, encerrou o aquecimento na 11ª posição.

A chuva seguia forte quando a primeira corrida teve início, pouco depois das 13h30. Devido as condições da pista, a primeira prova teve largada com o safety car, que acompanhou os trucks por quase 10 minutos. Correndo contra o tempo, a equipe Usual Racing conseguiu preparar o truck de felipe Giaffone, que iniciou na 6ª posição. Em uma disputa acirrada, o paulistano mostrou toda sua habilidade na chuva, acelerando sem medo e garantindo a 4ª colocação. O laranjalense Djalma Pivetta teve dificuldades, sobretudo devido a complicação proporcionada pelo circuito para ultrapassagens. Em decisão da equipe Copa Truck, a primeira corrida foi encerrada com apenas 75% de prova cumprida, buscando preservar a segurança dos pilotos.

Fotos: Fernando Nunes

Já na segunda e última corrida da etapa, os trucks voltaram para a pista ao lado do safety car. Em uma prova menos disputada, o ex-campeão Felipe Giaffone terminou na 7ª posição, enquanto seu companheiro de equipe, Djalma Pivetta, conservou o mesmo lugar da primeira corrida.

Ao fim do evento, a experiência de VeloPark mostrou maturidade, sobretudo da equipe mecânica em lidar com adversidade. Agora, enquanto torcemos para não pegar um resfriado, a equipe deve se preparar para a grande final da Copa Truck em 2019. O evento será sediado em Interlagos, no dia 8 de dezembro. Tamo junto!

Botão Voltar ao topo