AgronegócioNegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Feira de Bovinos Leiteiros já tem data para edição 2020

Evento deste ano, no Cerrito Alegre, foi bem avaliado em reunião dos organizadores. O próximo será dia 27 de setembro

A 3ª Feira de Bovinos Leiteiros, no Centro de Eventos do Cerrito Alegre, 3º distrito de Pelotas, será realizada no dia 27 de setembro de 2020. Na última sexta-feira (25), organizadores reuniram-se na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para avaliar a segunda edição e marcar a data da futura.

A 1ª e a 2ª edições da Feira Municipal de Bovinos Leiteiros, de acordo com os organizadores, serviram, entre os múltiplos objetivos, para estimular a cadeia produtiva. A prefeita Paula Mascarenhas, no evento deste ano, enfatizou o esforço dos produtores e o imprescindível trabalho dos promotores.

“A Feira veio para prestigiar o produtor, que enfrenta percalços, desafios, dificuldades no dia a dia, mas ama o trabalho que faz e se dedica a fornecer um produto de qualidade às famílias consumidoras”, comentou.

Organizadores começam a traçar metas para a Feira do ano que vem – Fotos: Divulgação/SDR

Satisfatório. Este foi o conceito obtido pela 2ª Feira Municipal de Bovinos Leiteiros, realizada no dia 4 de outubro, no Cerrito Alegre. Tanto a infraestrutura como a programação foram consideradas exitosas pela SDR, Emater, Embrapa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representantes dos produtores de leite.

“A avaliação da 2ª Feira foi bastante positiva. Embora a crise que se abate sobre o setor, com atraso do pagamento do leite e o preço abaixo das expectativas, o evento teve boa participação de produtores e de animais, além da infraestrutura de acordo com as necessidades para receber bem o público e todos os envolvidos”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

Para Seidel, um dos pontos positivos da Feira foi o sistema de julgamento dos animais. “A avaliação foi educativa, didática. As características que devem se sobressair para que o bovino leiteiro seja mais produtivo foram elucidadas.” Outro aspecto satisfatório apontado referiu-se à participação do Núcleo de Criadores de Gado Holandês e da Associação de Criadores de Gado Jersey, que levaram animais à mostra.

Durante todo o ano, a SDR e a Emater seguem prestando assistência técnica aos produtores. A Feira de Bovinos Leiteiros faz parte do calendário de eventos rurais do Município.

Botão Voltar ao topo