Variedades

Festa do Turismo será de 14 a 17 de novembro em Salvador do Sul

Faltando apenas duas semanas para a 13ª Festur, o município de Salvador do Sul vem se preparando para um dos maiores públicos de todas as edições.

Com o anúncio do show do cantor sertanejo Luan Santana, fãs de todas as cidades da região tem sido incessantes na busca por ingresso para o evento. “Estamos impressionados e ao mesmo tempo contentes com tanta repercussão positiva”, destacou Elaide Petry Loff, coordenadora geral da 13ª Festur.

De 14 a 17 de novembro, no parque municipal Affonso Christóvão Wallauer, a Festa do Turismo chega à sua décima terceira edição com muita história para contar e fôlego para inovar. Sob o tema “Acolhendo gerações, escrevemos nossa história”, em 2019 a Festur quer comemorar a trajetória de todas as edições e o legado que cada festa deixou através das inúmeras pessoas que já emprestaram suas ideias e engajamento para fazer sempre a melhor festa. “Nossa cidade tem muito apreço pela Festur e pelo que ela representa. A cara da nossa festa é o rosto do nosso povo, tem essa identidade”, destacou o prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert.

Se o dia 15 de novembro será o dia de Luan Santana, cujo show inicia após a meia-noite, os demais três dias de festa também prometem muita emoção, com uma programação eclética, para todos os gostos. Banda Champion e Fabinho Soares e Banda (14/11), Cassius Prado e Projeto Funk Prime (15/11), Seres ou Senhores, Porto do Som e Lucas & Felipe (16/11), Monte Carlo, Barbarella e Tchê Chaleira (17/11) são algumas das atrações musicais do evento. A Festur conta ainda com apresentação do Grupo Tholl para as crianças, em mais uma Recrearte, muita dança alemã e gauchesca, encontro de orquestras e show de talentos.

E já que é a festa do turismo, o novíssimo passeio de Expresso da Alegria, um trenzinho personalizado que fará cinco passeios por dia, inclusive um noturno, pelos principais pontos turísticos da cidade, como a praça municipal e o Colégio Santo Inácio de Loyola. Para os esportistas, o domingo de manhã, dia 17, duas atividades, uma caminhada pelos caminhos rurais de Salvador do Sul e o Pedal Ekonova (inscrições através da página do Facebook).

Novidade desta edição é o Chopp Platz, um local para os apreciadores de cerveja artesanal, onde cinco cervejarias da região participam. Já a comida fica por conta da Gaastronomieplatz, lançada na 12ª Festur, e devido o sucesso, retoma este ano. No local, o melhor da culinária local.

As soberanas de Salvador do Sul, Rainha Vanessa Luana Ludwig e princesas Nadine Bruna Maldaner e Eliana Camila Meurer tem sido incansáveis na divulgação. No último final de semana convidaram o público para participar da Festur na Oktoberfest de Igrejinha, visitaram a Assembleia Legislativa e panfletaram na Rua da Praia, em Porto Alegre. “Estamos muito animadas e engajadas para que essa seja uma grande festa”, destacou a Rainha.

Os ingressos estão à venda nas Lojas Lebes, lojas Multisom, site minhaentrada.com.br e prefeitura de Salvador do Sul. Os ingressos vip e backstage para o show do Luan Santana já estão no 2º lote. Os preços variam de R$ 10 a R$ 120, dependendo se for antecipado, pista, vip ou backsatge. Estudantes e idosos pagam meia entrada (conforme Lei Federal 12.933/2013) e crianças a partir de 10 anos pagam.Informações no facebook da 13ª Festur ou no instagram @festursalvadordosul. Telefone 51 36381147 ou 999614990. A 13ª Festur é uma realização da prefeitura de Salvador do Sul e Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes, com patrocínio do Banrisul, Sicredi, Grupo K1, Kappesberg e apoio das Lojas Lebes.

Botão Voltar ao topo