São Leopoldo

São Leopoldo: Jovens Empresários debatem o empreendedorismo social

O que os empreendimentos Somos Numa (Novo Hamburgo), Dobra (Montenegro) e Interventura Urbanismo Colaborativo (São Leopoldo) têm em comum? Além de serem empresas idealizadas por jovens, têm um forte apelo social no seu propósito. E estas experiências serão contadas no dia 31 de outubro (quinta-feira), durante o Matchmaking, evento organizado pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIST-SL. “Nosso objetivo trocar ideias sobre como as empresas estão desenvolvendo seus negócios a partir do social, adaptando suas políticas de gênero e origens”, explica André Rotta, coordenador do Núcleo.

O encontro, que visa ampliar relacionamentos e gerar negócios, acontecerá a partir das 18h30, na República das Cervejas. A inscrição é gratuita, mas deve ser feita no portal da ACIST-SL.

Publicidade

A empresa Somos Numa, idealizada por Laura Prodanov e Thiago Breda, desenha e fabrica tênis veganos, feitos de borracha e algodão reciclado e parte do lucro das vendas para uma entidade assistencial. Cada linha apoia um projeto diferente. É produzida a quantidade exata para arrecadar o necessário para cobrir os custos de produção, gerar uma margem de lucro e ajudar a executar o projeto escolhido.

Os tênis são feitos em tecido de algodão reciclado e garrafa pet, e a borracha vem a partir do reaproveitamento de outras borrachas que seriam descartadas. Também não são produtos de origem animal.

A Dobra foi desenvolvida por Eduardo Hommerding, Guilherme Massena e Augusto Massena e produz uma diversificada linha de carteiras de acessórios, como carteiras, bags, camisetas e tênis, utilizando um “papel” especial. A empresa definiu que R$1,00 de cada venda é destinado a um fundo social. Este projeto se chama Mãos à Dobra.

Publicidade

Já a Interventura é uma empresa que trabalha com soluções urbanas inovadoras e sustentáveis. De maneira criativa e inclusiva, gera impacto social e transformação nas cidades. É formada pelas sócias Julia Rolim, Jéssica Neves, Carline Carazzo e Lidiane Bortoli. Desenvolve planos e ações de melhoria no meio urbano, buscando tornar a cidade um lugar vital, de convívio e interação. Promove palestras, consultorias e intervenções urbanas.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar