Rio Grande do Sul

São Sebastião do Caí abre vagas para a Educação Infantil

Os pais de alunos de São Sebastião do Caí já podem procurar as escolas da rede municipal de ensino para buscar vagas para o ano letivo de 2020. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (Smectd), estão abertas novas inscrições para a Educação Infantil. Já as matrículas e rematrículas para o Ensino Fundamental se iniciam no próximo dia 18 de novembro.

Para fazer inscrição para vaga na Educação Infantil, os pais ou responsáveis devem procurar, até dia 29 de novembro, a escola mais próxima de sua casa portando certidão de nascimento e carteirinha de vacinação atualizada das crianças e comprovante de trabalho e de residência e também documentação dos responsáveis. A Smecdt destaca que, para inscrição no Pré 1 o aluno deve ter 4 anos de idade até 31 de março de 2020, enquanto que para o primeiro ano é necessário ter 6 anos completos até 31 de maio do próximo ano. “Vale ressaltar que a inscrição não garante vaga. Depois de encerrado o período de inscrições, as crianças serão chamadas dentro da limitação de vagas de cada escola. Por isso, no ato da inscrição, os pais devem indicar o educandário de preferência e mais duas opções”, explica a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Zoraia Roveda Lauermann.

Para os estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais as matrículas e rematrículas ocorrem de 18 de novembro a 6 de dezembro no educandário onde o aluno já estuda.

Botão Voltar ao topo