Rio Grande do Sul

Serviço de Inspeção de Lajeado vai aderir ao SISBI-POA

A Prefeitura de Lajeado, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), está trabalhando para aderir ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). Para tanto, contratou os serviços técnicos da médica veterinária Suzane Bittencourt, que tem larga experiência na área, para fazer um diagnóstico das adequações necessárias no SIM que permitirão ao município conquistar a adesão ao SISBI-POA.

Conforme a coordenadora do SIM, médica veterinária Bruna Salles, a fase de diagnóstico deve culminar em relatório a ser apresentado por Suzane nos próximos dias. A profissional esteve em Lajeado de 20 a 24 de outubro para reunir informações e verificar procedimentos internos de inspeção e fiscalização do SIM. Conforme Bruna, após o município realizar as adequações que serão apontadas por Suzane, a expectativa é que até março de 2020 Lajeado solicite adesão ao SISBI-POA.

Após, se dará uma auditoria no SIM. Em caso de aprovação, isso permitirá às agroindústrias lajeadenses que desejam expandir suas praças vender seus produtos em todo território nacional, caso se adequem às normas exigidas pelo sistema.

Botão Voltar ao topo