“O que eu vim fazer na rua? Quais histórias compõem o teu presente?”. No sábado, 26 de outubro, uma ação performática do Singulativo Artístico percorreu ruas e praças históricas do Centro de São Leopoldo, fazendo estas pergunta aos caminhantes.
Financiado pelo Fundo Municipal de Cultura e com apoio da Ocupação Feminista, o projeto “Corpo Exposto, Mundo Dilatado – As paisagens de São Leopoldo contam a sua história” é uma performance de dança – com Alexandra Castilhos, Fernanda Stürmer, Samira Abdalah e o músico Felipe Valente – por cenários icônicos, que contam a história de São Leopoldo, além de mostrar a relação entre cada performer e os afetamentos que as ruas da cidade provocam.
A ação iniciou na Praça Centenário, marco da imigração alemã na cidade, e percorreu a Praça da Matriz, Rua Independência, criando trajetos performáticos até a Praça 20 de Setembro, onde se encerrou a apresentação. O grupo também distribuiu postais sobre a performance dançada nas ruas com fotos históricas da cena capilé. A performance se repetirá nos dias 2 e 3 de novembro, 16h30 na Praça Centenário. Em caso de chuva, a apresentação será cancelada.