NotíciasRio Grande do Sul

Olimpíada Municipal de Robótica mostra criatividade e uso da tecnologia

Na quinta-feira, 24 de outubro, a Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo, por meio do Centro de Experimentação, Pesquisa e Inovação Científica (CEPIC), realizou a 4ª Olimpíada Municipal de Robótica. Integrada ao Festival Maker de Robótica da Mostratec, a atividade reuniu cerca de 60 jovens nos pavilhões da Fenac.

Neste ano, 11 equipes formadas por estudantes de 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais participaram da competição. “A tecnologia faz parte do cotidiano das escolas municipais. Trabalhamos com propostas pedagógicas alinhadas aos desafios contemporâneos e que desenvolvem a criatividade e a autonomia dos estudantes”, destaca a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Em um cenário inspirado em pontos turísticos e históricos de Novo Hamburgo, as equipes precisaram completar percursos e superar desafios, tudo isso utilizando protótipos construídos por eles mesmos utilizando diferentes kits de robótica educacional.

As três equipes que melhor realizaram a prova foram premiadas com medalhas e troféus. Todos os participantes receberam certificado.

RESULTADO

  • 1 #RoboticaGV – EMEF Pres. Getúlio Vargas
  • 2 MQBots2 – EMEF Maria Quitéria
  • 3 Martha Robot’s – EMEF Martha Wartenberg
  • Destaque Programação: Martha Robot’s – EMEF Martha Wartenberg
Botão Voltar ao topo