Porto Alegre

Profissionais do Grupo Hospitalar Conceição lançam livro em Porto Alegre

O livro “A clínica (im)possível – Chegar antes do adoecimento psíquico”, organizado pelo psiquiatra da Gerência de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição Luiz Ziegelmann foi lançado na terça-feira (29). O lançamento ocorreu com sessão de autógrafos na sede da Aserghc. Na ocasião, também foi realizada uma apresentação musical e de poemas.

A obra, que traz experiência em serviço no Grupo Hospitalar Conceição, tem como co-autores Leandro Vasques Mandicaju, João Celestino Quadros, Leodeti Costa, Cristina Fenalti, Milene Martins, Susana Porto Alegre, Carla Félix-dos-Santos e Sílvia Regina Ramão.

Para Luiz Ziegelmann, o livro é direcionado a todos os profissionais de saúde, principalmente quem trabalha na atenção primária. “Queremos que o livro seja um dos mobilizadores do serviço, criando novas estratégias de cuidado. Nosso objetivo é trabalhar com educação e saúde, promoção, prevenção, para podermos minimizar danos ou reduzir riscos, antes que os pacientes adoeçam”, comentou Ziegelmann.

Botão Voltar ao topo