Rio Grande do Sul

Alimentação saudável é tema de peça teatral em Gravataí

Para conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Educação (Smed), está promovendo quatro sessões da peça “Abra a Boca e Feche os Olhos”, do grupo Luz e Cena, no Teatro do Sesc Gravataí. A iniciativa integra o Programa Saúde na Escola, que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde.

As apresentações iniciaram ontem (31) e seguem hoje (1º) para as escolas credenciadas ao Programa Saúde na Escola. A peça de teatro mostra uma família na qual a mãe, que apresenta programa de TV focado na alimentação, enfrenta o desafio de orientar os filhos a respeito das escolhas saudáveis na hora das refeições.

“É importante trazer a cultura para as nossas crianças com essa temática, ainda mais de uma maneira lúdica, que trata da importância da alimentação para que os alunos aprendam mais e levem as informações para as suas famílias”, afirma Tatiane Silva, coordenadora do Serviço de Assistência Especializada (SAE).

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do Programa Saúde na Escola são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde e comunidade escolar.

Botão Voltar ao topo