Rio Grande do Sul

Esieo divulga os campeões do torneio de futsal dos Jedes 2019

Chegou ao fim a disputa pelas medalhas do Futsal dos Jogos Escolares de Esteio (Jedes) 2019. As finais foram realizadas entre a última terça-feira (29) e esta quinta-feira (31) no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, na Vila Olímpica.

Com um primeiro lugar na categoria Infantil Masculino e dois segundos lugares (Mirim Masculino e Juvenil Masculino), o campeão geral da modalidade foi a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Santo Inácio. O Colégio La Salle ficou em segundo lugar e a EMEB Maria Lygia Andrade Haack conquistou a terceira posição. Ao todo, 87 times representaram 24 escolas de Esteio disputaram a modalidade.
Os Jedes são promovidos pela Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME). Podem participar do torneio estudantes regularmente matriculados nas redes municipal, estadual e particular de Esteio, do ensino fundamental, médio e técnico, que estejam praticando Educação Física regularmente.

A edição de 2019 foi lançada em cerimônia no dia 29 de maio. Além do futsal, já foram realizadas competições de handebol, badminton e vôlei. Estão previstas, ainda, disputas de futebol, xadrez, basquete e atletismo (rústica), nos naipes masculino e feminino.

Classificação geral

Mirim masculino
1º lugar: Colégio La salle
2º lugar: EMEB Santo Inácio
3º lugar: Colégio Adventista

Mirim Feminino
1º lugar: Colégio Santos Dumont
2º lugar: Colégio La Salle
3º lugar: EMEB Oswaldo Aranha

Infantil Masculino
1º lugar: EMEB Santo Inácio
2º lugar: EMEB Luiza Silvestre de Fraga
3º lugar: EMEB Camilo Alves

Infantil Feminino
1º lugar: EMEB Vitorina Fabre
2º lugar: EMEB Maria Lygia Andrade Haack
3º lugar: EMEB Flores da Cunha

Juvenil Masculino
1º lugar: EMEB Eva Karnal Johann
2º lugar: EMEB Santo Inácio
3º lugar: EMEB Camilo Alves

Juvenil Feminino
1º lugar: EMEB Maria Lygia Andrade Haack
2º lugar: E. E. Santo Antônio Maria Claret
3º lugar: Colégio La Salle

Botão Voltar ao topo