Porto Alegre

CDL Porto Alegre participa da 11ª edição do Web Summit

Uma comitiva da CDL Porto Alegre participará da 11ª edição do Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, que está sendo realizado entre esta segunda-feira e a próxima quinta (7), em Lisboa.

Compõem a comitiva da Entidade varejista os vice-presidentes Írio Piva e José Roberto Resende, o superintendente Maico Renner e o gestor de marketing Rafael Guerra. Alinhado ao core da CDL POA em inteligência de dados, o evento proporciona conexão entre startups e empresários, por meio de uma imersão no ecossistema empreendedor e tecnológico da capital portuguesa, que figura entre uma das melhores regiões na Europa para criação de empresas e desenvolvimento de utilização de dados. Também estão programadas visitas técnicas focadas em networking e oportunidades de negócios. O vetor inovação tem guiado as ações da CDL POA e é ponto de conexão entre a Entidade e o Web Summit.

Segundo o vice-presidente Írio Piva, será possível aprimorar a utilização de dados, fortalecendo o varejo gaúcho: “Com mais esta imersão será possível ter uma visão mais abrangente do que está acontecendo no mercado internacional, nos aproximarmos de tendências que poderão ser aplicadas no nosso modelo de negócio, dando ainda mais valor aos já entregues pela Entidade aos seus associados e parceiras”. Dentre os speakers previstos na programação do evento, ganham destaque Brad Smith, presidente da Microsoft; Edward Snowden, presidente da Fundação de Liberdade de Imprensa; Werner Vogels, CTO da Amazon; Kate Brandt, CSO do Google; Manik Gupta, CPO da Uber; e David Eun, diretor de inovação da Samsung.

Botão Voltar ao topo