Rio Grande do Sul

Esteio convoca suplentes para vagas na Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Esteio divulgou hoje (4) a convocação de mais seis crianças de zero a três anos da lista de suplentes para ocupar vagas disponíveis em Berçário e Maternal nas escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs) e nas escolas conveniadas e em instituições das quais a SME compra vagas. O documento contém nomes da relação de contemplados publicada em 30 de setembro, referente às inscrições do segundo semestre deste ano, realizadas em agosto.

A pesquisa à lista deve ser feita pelo nome do responsável pela inscrição da criança que, por preservação, aparece somente com as iniciais de seu nome. Pais ou responsáveis pelos alunos convocados deverão ir a SME (Rua Alegrete, 455 – Parque Amador) até sexta-feira (8), das 8h às 12h e das 13h às 17h, para encaminhar a matrícula.

Conforme a disponibilização de novas vagas nas instituições de ensino, a SME fará mais chamamentos de suplentes. Os critérios para definir a concessão das vagas estão estabelecidos no Decreto Municipal 4.905/2009, que regulamenta o processo de ingresso na Educação Infantil em Esteio. Eles são utilizados pela comissão de matrículas da SME, com representação da secretaria, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Educação e da Câmara de Vereadores para determinar quem tem prioridade, a partir da análise das fichas de inscrição e da documentação apresentada.

Confira a lista de alunos contemplados aqui

Botão Voltar ao topo