NegóciosRio Grande do Sul

Estudantes gaúchas participam do Programa Jovens Embaixadores 2020

Laura Eduarda Mallmann Kieling, de Santa Maria do Herval, e Vitória de Andrade Romagna, de Sapucaia do Sul, vão aos EUA em janeiro

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil divulgaram dia 30 de outubro, os nomes dos 50 estudantes selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2020. No Rio Grande do Sul, duas estudantes da rede pública foram selecionadas: Laura Eduarda Mallmann Kieling, de Santa Maria do Herval, e Vitória de Andrade Romagna, de Sapucaia do Sul.

Ambas são ativas em suas comunidades, ponto importante para participar do programa. Laura participa de um projeto que estuda a possibilidade de redução do índice de sintomas depressivos no cotidiano de estudantes de ensino médio por meio de intervenções em saúde mental no ambiente escolar. Preocupada com jovens em situação de risco, Vitória atua em uma iniciativa de impacto social em sua comunidade voltada para o empoderamento por meio das artes, dança e música.

Esse ano o programa comemora 18 anos e, ao atingir a maioridade, mudanças relevantes serão feitas nessa iniciativa de responsabilidade social. Em 2020, o programa passará a ter um foco mais voltado para o desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do século XXI e oferecerá aos participantes ferramentas para solucionar problemas em suas comunidades por meio de ações criativas e inovadoras.

A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 10 a 29 de janeiro de 2020. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, D.C., viajarão para quatro cidades, onde serão hospedados por família voluntárias. Além disso, os jovens participarão de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes do governo dos EUA, frequentarão escolas da região e farão apresentações sobre o Brasil.

Este ano a seleção contemplou pelo menos um representante de cada estado brasileiro e do Distrito Federal. O programa é patrocinado pela Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil, e conta com o apoio de parceiros públicos e privados.

Botão Voltar ao topo