NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo recolhe 17 redes de pesca no Rio dos Sinos

No sábado (2), uma atividade de fiscalização envolvendo o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) de e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), de São Leopoldo, capturou 17 redes de pesca no Rio dos Sinos. Como não possuem identificação os utensílios serão destruídos

Novas ações estão previstas até o dia 29 de fevereiro, sem data e horário definidos, mas com maior assiduidade. O inspetor responsável do GDA, Nilton César de Oliveira, falou sobre a operação. “Não sabemos se por falta de conhecimento ou má fé, mas impressiona o volume de redes na água e vamos priorizar nestes quatro meses, a fiscalização e apreensão destes materiais, a multa por quem for flagrado pescando com redes de pesca varia entre R$ 700 a R$ 100 mil, podendo ficar até três anos preso”, ressaltou.

Piracema

A piracema é o período que ocorre a reprodução dos peixes teve início na sexta-feira, 1º de outubro. No período os cardumes sobem até a nascente para fazer a desova, durante quatro meses são permitidas apenas a pesca esportiva e de subsistência.

Botão Voltar ao topo