Moda & Beleza

Amaro lança DNA Collection

A Amaro lança a primeira coleção desenvolvida a partir do mapeamento de dados genéticos de mulheres brasileiras, uma forma inovadora que valoriza as características individuais de diferentes perfis femininos.

A partir dos resultados, a Amaro desenvolveu as peças às cegas, sem saber quais informações eram de cada personagem, evitando influenciar o produto final. A inspiração para o desdobramento nesse mergulho genético se baseou principalmente na ancestralidade, características de personalidade, atributos preferenciais pelo dia ou noite e tonalidades diferentes.

A coleção como um todo apresenta comprimentos longos, amplos e fluídos, pareôs e bodies entre os principais shapes, além de mangas bufantes e pantacourts. Com cartelas de cores específicas para cada personagem, há uma variação grande entre os perfis, neutras ou as mais marcantes, também presentes nas estampas, acompanhando as personalidades e traços individuais, completamente diferente de qualquer coleção já criada pela marca. Os principais tecidos utilizados também são variados entre os perfis, mas o linho, a viscose e o jeans são bastante presentes. Foram criadas 6 estampas no total, exclusivas e feitas à mão, os principais elementos delas tem sintonia com a ancestralidade, como os florais de perfil oriental presentes na estampa de Poliana Okimoto ou na mistura étnica camuflada, em tons verde oliva mediterrâneo no animal print de Lara Dias.

Botão Voltar ao topo