Rio Grande do Sul

São Sebastião do Caí em alerta com cheia do rio

A prefeitura de São Sebastião do Caí e a Defesa Civil Municipal atualizaram as informações sobre a cheia do Rio Caí. De acordo com a última medição, ocorrida às 16 horas, as águas atingiram 12,14 metros e seguiam subindo em torno de 12 centímetros por hora no município. Com isso, no mesmo horário, 18 famílias, compostas por 39 adultos e 25 crianças, já estavam alojadas no ginásio do Centro Integrado Navegantes.

Como o nível do Rio Caí se estabilizou no município de Feliz no final da manhã, localidade referência para se prever o comportamento das águas em Caí, a projeção feita mais cedo pela Defesa Civil de que o rio subiria em território caiense ao longo dessa tarde atingiria entre 12,5 metros e 13 metros deve se confirmar. Toda a equipe de atendimento aos desabrigados e de monitoramento do rio, composta por servidores das secretarias municipais de Assistência Social e Obras, bem como a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Voluntários, está em estado de alerta para atender possíveis novas remoções.

A Administração Municipal destaca que as famílias já abrigadas no Centro integrado Navegantes estão recebendo auxílio de transporte e alimentação. A Secretaria de Obras também trabalha na limpeza dos entulhos trazidos pela cheia.

Botão Voltar ao topo