Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves realiza Café com Memória neste sábado

bento Gonçalves realiza neste sábado (9), na Fundação Casa das Artes, a partir das 9h30, o Café com Memória alusivo ao Mês da Consciência Negra. O painel é sobre “Histórias de Vidas Negras” e contará com relatos de vivências de pessoas ligadas à história do povo negro na construção social e econômica de Bento Gonçalves. O encontro tem como convidados Ireno da Silva, Antônio Nunes Rodrigues de Assis, Ademir Antônio Bacca e Ângela Maria Fontoura.

De acordo com a presidente da Sociedade Educacional e Cultural 20 de Novembro, Zilda Marques da Silva Núncio, “o encontro tem como objetivo resgatar a chegada dos primeiros habitantes negros do município. Em qual área habitaram, como se deu essa inserção neste contexto de origem, predominantemente, italiana. Também terá relatos sobre os credos, as religiões, e claro, como o preconceito mostrava a sua face”.

O Mês da Consciência Negra é uma realização da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves por meio da Secretaria da Cultura e da Secretaria de Educação em parceria com o Movimento Negro Raízes, Sociedade Educativa e Cultural 20 de Novembro, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas –NEABI – do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Akara, Museu do Imigrante e Fundação Casa das Artes.

Serviço

  • O que: Café com Memória – “Histórias de Vidas Negras”
  • Quando: 9 de novembro
  • Horário: 09h30
  • Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto – Bento Gonçalves
Botão Voltar ao topo