Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Hospital Universitário de Canoas reinaugura UTI Neonatal

Após três meses de reforma, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Universitário de Canoas reabriu as portas totalmente remodelada. O local recebe recém-nascidos que precisam de cuidados integrais e contínuos e conta com 35 leitos. Foram realizadas melhorias no piso, na pintura, identidade visual e outros reparos nas instalações.

Sem receber manutenção há muito tempo, a UTI Neonatal do Hospital Universitário representava risco ao pacientes e trabalhadores do local. Inaugurado há 13 anos, o local nunca tinha recebidos obras de melhorias. A prefeitura atendeu ao pedido dos trabalhadores da unidade e investiu na melhoria do local. Emocionado, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, lembrou da situação na qual as instalações da unidade estavam antes da reforma. “É muito gratificante ver as transformações acontecendo. Isso nos dá garra e força para seguir o trabalho de reconstrução da saúde de Canoas. Estamos, com muito empenho, recolocando a saúde pública da cidade no lugar onde ela nunca tinha que ter saído”, disse.

A Unidade conta com três alas: UTI Neonatal tipo 3, com 20 leitos, Cuidados Intermediários, com 10 leitos, e a ala Canguru, com mais cinco leitos. Para o secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, a reforma vai ampliar a qualidade da assistência prestada aos pacientes da UTI Neonatal.

Botão Voltar ao topo