Rio Grande do Sul

Samsung entrega chromebooks para projeto Google for Education em Lajeado

O diretor de América Latina da Samsung, KiUok Song, visitou nesta quinta-feira (7) a Prefeitura de Lajeado para formalizar a entrega de novos equipamentos chromebooks que serão usados no projeto Google for Education em todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). O município adquiriu 1.020 Chromebooks que serão utilizados na rede de ensino fundamental, ampliando a capacidade de acesso a novas soluções de tecnologia, além de disponibilizar a professores e alunos máquinas avançadas, com mobilidade, e uma solução integrada para uso em aula: a plataforma Google for Education.

– Educação é uma prioridade para a administração, e queremos oferecer as melhores soluções para as nossas crianças também na área da inovação. Com estas novas máquinas e com o treinamento que ofereceremos aos nossos professores, temos a certeza de que vamos avançar na área de tecnologia e na melhoria da qualidade da aprendizagem das nossas crianças. Este projeto integra nas escolas o Pro_Move Lajeado, que estimula a inovação na nossa cidade, e o Pacto Lajeado Pela Paz, que vai trabalhar com as crianças em sala de aula temas de comportamento e de educação empreendedora. Estamos trazendo para as escolas municipais um produto de nível internacional, usado por escolas de outros países para tornar o ensino mais interessante e interativo e preparando os alunos para um futuro de cada vez mais tecnologia – disse o prefeito Marcelo Caumo.

O executivo coreano, que atua em São Paulo, veio a Lajeado especialmente para acompanhar a entrega dos computadores. Ele esteve no gabinete do prefeito, Marcelo Caumo, acompanhado do gerente de vendas da Samsung, Ricardo Marcondes, e do representante da empresa vencedora da licitação, Hexa Soft do Brasil, Alessandro Rodrigues da Silva. Também participaram do encontro a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, a secretária municipal da Educação, Vera Lúcia Plein, o coordenador de Tecnologia da Informação do município, Guilherme Silva, e o técnico de Informática do município Tiago Blomker.

Foram adquiridos 1.020 Chromebooks por meio da adesão à uma licitação realizada pelo município de Canoas – Canoas é o outro município gaúcho que já adota a solução Google for Education em suas escolas. Cada uma das 18 EMEFs de Lajeado receberá cerca de 50 máquinas e as demais serão usadas para treinamento de professores. Para que os equipamentos sejam utilizados no máximo de seu potencial no processo de ensino-aprendizagem, a Prefeitura iniciou agora o processo de licitação para contratar a capacitação de todos os seus professores. Após o processo, a empresa vencedora treinará a equipe docente, o que deverá ocorrer no início de 2020, sendo que os computadores passarão a fazer parte do cotidiano escolar do próximo ano letivo.

Botão Voltar ao topo