Rio Grande do Sul

Torres: campanha para descarte correto de bitucas

Em parceria, Prefeitura e Corpo de Bombeiros promovem campanha permanente para descarte de bitucas

Em breve, locais públicos da cidade, com maior concentração, vão contar com bituqueiras de PVC customizadas por estudantes do 8º e 9º anos da rede pública. A ação resulta de parceria do Corpo de Bombeiros de Torres com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo. Antes da distribuição do material pela cidade, os estudantes participaram na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, do Seminário “Bituqueiras de Fogos” na Casa da Terra.

O projeto iniciou já há alguns meses. Contou com a orientação técnica do Corpo de Bombeiros e a participação das professoras da disciplina de Artes para motivar a customização das bituqueiras. Os canos de PVC foram adquiridos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo através de uma medida compensatória ambiental.

Participaram do processo, os alunos do 8º e 9º anos das escolas da rede municipal e estadual. Destes trabalhos, a decoração de bituqueiras de três escolas municipais serão adotadas na campanha permanente: Alcino Pedro Rodrigues, Manoel Oliveira Carneiro e Zona Sul. Cerca de 70 itens vão ser distribuídas na área urbana e rural de Torres.

No Seminário, os estudantes receberam as boas-vindas da diretora pedagógica, Jocélia Espíndola. O evento foi dividido em duas partes. Inicialmente, o tenente Fabrício de Freitas de Oliveira , comandante do Corpo de Bombeiros de Torres abordou os malefícios do cigarro, apresentando vídeos sobre o tema. Em seguida, o sargento Jeferson França tratou da questão ambiental, abordando inclusive os prejuízos da cultura do fumo no solo e ar.
,

Botão Voltar ao topo