DestaqueVale do Sinos

Voluntárias fazem roupinhas para cães do Canil Municipal de Esteio

Nesta quarta-feira (13), os animais do Canil Municipal de Esteio foram presenteados com roupinhas feitas por voluntárias do Programa Conta Comigo. Rosauba Plates Freitas, Antônia Rabaldo e Rosane Almeida confeccionaram as vestimentas com o que sobrou da Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura. As costureiras voluntárias produziram 40 roupinhas, de tamanho grande e médio, que serão distribuídas quando os dias mais frios do ano que vem começarem.

Adoções
Atualmente, o canil municipal conta com 40 cães que estão à espera de uma família para chamar de sua. Interessados, que tiverem condições financeiras e de acomodação, além de muito amor para dar, podem acessar o site do Catioro Go! A página, lançada pela Administração Municipal em 2016, apresenta a foto, o nome e o sexo do cachorrinho. Para adotar pelo site, basta clicar em “Capturar Catioro” e fazer o login em uma conta do Facebook. O candidato a adotante terá sete dias para buscar o cãozinho no canil. Caso passe o prazo, o cão voltará para a página e ficará disponível para adoção por outra pessoa.

Publicidade

Quem não tiver perfil no Facebook ou não quiser fazer login na rede social poderá também “capturar o catiorineo”. Para isso, basta ligar para o telefone (51) 3433-8180 e falar com a coordenadora Luciane Baretta. Por esta forma, também é aberto prazo de sete dias para que a pessoa busque o animalzinho.

O Canil Municipal de Esteio, mantido e operado pela Prefeitura, fica na Av. Luiz Pasteur, 7275, Bairro Três Marias, junto ao Galpão da Cootre e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para adotar, é necessário ser maior de idade, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o termo de adoção.

Conta Comigo
O Conta Comigo, instituído em fevereiro de 2017, é conduzido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) e tem como objetivo atrair e capacitar voluntários para atuarem em diferentes ações realizadas na cidade. Conforme os dados da secretaria, a iniciativa registra, atualmente, 479 pessoas inscritas, além de 25 instituições cadastradas. Integrantes já participaram de 88 ações voluntárias, dedicando 1.872h40 de seu tempo para fazer o bem a outras pessoas.

Publicidade

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no site da Prefeitura. Podem se cadastrar pessoas com mais de 18 anos interessadas em participar de ações voluntárias em Esteio e que possam participar de capacitações.

Os inscritos só poderão executar as atividades de voluntariado após a participação na formação inicial. A partir disso, a SMCTE analisa o perfil dos voluntários e os encaminha, de acordo com as suas competências e habilidades, para órgãos municipais e entidades parceiras.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar