Porto Alegre

Recital de música erudita nesta terça em Porto Alegre

A Pinacoteca Ruben Berta, em Porto Alegre, apresenta na terça-feira (19), às 18h30, mais uma edição do projeto Clássicos na Pinacoteca, com o recital de canto e piano. A soprano Andiara Mumbach e o pianista André Carrara interpretarão obras de compositores franceses e brasileiros dos séculos XIX e XX. O ingresso é uma contribuição espontânea e a lotação da sala é para 50 lugares.

Andiara Mumbach – A soprano iniciou seus estudos de canto em 2006. Atualmente, ministra aulas de canto e dedica-se especialmente ao repertório barroco e à música de câmara. Participou como solista em projetos como: “Cantando o Brasil” (prêmio Funarte), “Cantabile canta pelo Rio Grande” (FAC). Já atuou junto à Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (Ospa), Orquestra Unisinos, Orquestra Sinfônica da UCS e Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

André Carrara – Pianista e regente mineiro, nasceu em Ubá, onde iniciou seus estudos musicais. De 1989 a 1995, inicialmente no Brasil e posteriormente na França, fez estudos de aperfeiçoamento. Sob orientação do professor Jacob Herzog, obteve o grau de mestre em piano pela UFRJ. Em 2010, sob orientação de Cristina Gerling e Ney Fialkow, obteve o título de doutor em música, subárea – piano, na Ufrgs com a tese “Conteúdo emocional e toques pianísticos”. A sua discografia ainda inclui o álbum “Notas Brasileiras”, que percorre o repertório nacional para o duo flauta e piano, e “Compositores Contemporâneos, Pianistas Brasileiros”, com a 3ª Sonatina de Osvaldo Lacerda. Em 2010, realizou turnê nacional pelo Norte e Nordeste com o Projeto Tuba Brasil, prêmio Funarte de Circulação de Música Clássica. Foi pianista contratado da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e pianista efetivo da Ospa.

Clássicos na Pinacoteca
Terça-feira, 19, às 18h30
Pinacoteca Rubem Berta (rua Duque de Caxias, 973 – Centro Histórico – Porto Alegre)
Outras informações: acervo@portoalegre.rs.gov.br / 51 3289 8292
Ingresso: contribuição espontânea (lotação: 50 lugares)

Repertório
Gabriel Fauré (França, 1845-1924), “Trois Mélodies Op 23”
I. Les Berceaux
II. Notre Amour
III. Le Secret

Claude Debussy (França, 1862-1918), “Quatre Chansons de Jeunesse”
I. Clair de lune
II. Pierrot
III. Apparition
IV. Pantomime

Claudio Santoro (Manaus, 1919 – Brasília, 1989)
Ouve o silêncio
Acalanto da rosa
Em algum lugar
Amor em lágrimas

Ronaldo Miranda (Rio de Janeiro, 1948)
Noite e dia
Cantares
Retrato

Botão Voltar ao topo