Rio Grande do Sul

Praça da Ferrovia foi revitalizada em Vacaria

Vacaria/RS – A Praça Professora Zaíra de Oliveira Ribeiro, Praça da Ferrovia, como é popularmente conhecida, foi reinaugurada na manhã desta quarta-feira 13/11.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e contou com o trabalho dos engenheiros e arquitetas do município, sendo utilizado recursos próprios para a revitalização.

A praça estava abandonada e era utilizada no maior tempo por usuários de drogas e também como ponto de prostituição, o que tornava o local perigoso para a comunidade, a revitalização era uma reivindicação antiga da comunidade e agora tornou-se realidade para a população utilizar.

Segundo a Secretaria de Planejamento o próximo passo será a restauração do prédio, que após a reforma receberá alguns órgãos públicos, o que colaborará para tornar o lugar mais seguro, as obras desta reforma iniciam nos próximos dias.

A manutenção do espaço de lazer ficará a cargo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e pedimos a comunidade que ajude a zelar pelo bem público e em casos de depredação, liguem de imediato para a Guarda Municipal – (54) 3232.8080 ou (54) 3232.0287

Botão Voltar ao topo