Porto AlegreVariedades

Orquestra Villa-Lobos apresenta espetáculo Afrika em POA

Anaadi, vencedora do Grammy Latino 2018 na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, é uma das artistas convidadas para o espetáculo. Ingressos entre 40 e 20 reais.

A Orquestra Villa-Lobos, vencedora do Prêmio Açorianos de melhor espetáculo de 2018, apresenta o espetáculo AFRIKA, no próximo dia 04 de dezembro, às 20h, no Auditório Araújo Vianna. A produção traz ao palco a cultura africana, em sua diversidade, por meio da música orquestral, percussão, canto, dança e elementos visuais. Estarão no palco, 120 jovens instrumentistas, coral infantil e adulto, bailarinos e músicos convidados, dentre eles, Anaadi, Zé Caradípia, Vocal 5, Álvaro Rosa Costa, Kanhanga e Lumi.

Fotos: Divulgação/Bumbá – Produtora de Conteúdo

O programa musical foi extraído das tradições orais, música popular e da chamada diáspora africana, que inclui a cultura afro-brasileira, com músicas folclóricas africanas, assim como de Fela Kuti, Manu Dibango, Bedeu, Os Tincoãs, Martinho da Vila, Paulo Cesar Pinheiro, entre outros. Os ingressos custam 40 reais com 50% de desconto para idoso e estudante mediante apresentação da carteira da UNE (União Nacional dos Estudantes) ou da UGES (União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas).

Ficha técnica

  1. Direção geral e regência: Cecília Rheingantz Silveira
  2. Coordenação técnica: Pedrinho Figueiredo
  3. Produção executiva: Rosane Furtado
  4. Cenário: Andrea Costa e Luiza Abrantes
  5. Sonorização: Alternativa Sonorização
  6. Criação e Operação de luz: Fernando Ochôa
  7. Figurino e Direção cênica: Liane Venturella
  8. Designer gráfico: Nando Rossa

Mais sobre a Orquestra Villa-Lobos

A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical realizado há 27 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor Villa-Lobos em parceria com o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, mantido pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre. A iniciativa presta mais de 300 atendimentos gratuitos em quatro locais da Lomba do Pinheiro.

No currículo da Orquestra, mais de mil e duzentos concertos realizados no Brasil – Porto Alegre e interior do Estado, Brasília (DF), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) – e na Argentina e Uruguai para público superior a 360 mil pessoas. A Orquestra recebeu inúmeras premiações por seu destaque cultural, artístico e de impacto social na comunidade e produziu o DVD Orquestra Villa-Lobos Ao Vivo (2013), o livro Orquestra Villa-Lobos – Música Que Transforma (2012) e dois CDs, Olhos Coloridos (2008) e O Trenzinho do Caipira (2002).

O último espetáculo da Orquestra Villa-Lobos, Paz & Amor, recebeu o Prêmio Açorianos de melhor espetáculo de 2018.

SERVIÇO:
O QUÊ: AFRIKA com Orquestra Villa-Lobos
QUANDO: 04 de dezembro, quarta, às 20h.
ONDE: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)
INGRESSOS: R$40,00 e R$20,00

Venda de ingressos:
Banca da República (Rua da República, 21) de segunda a sábado das 7h às 18h e domingo das 7h às 13h.
Bilheteria do teatro, dia 3/12, das 9h às 18h e 4/12, das 9h às 20h, e pelo site www.sympla.com.br.

Botão Voltar ao topo