NotíciasRio Grande do Sul

Canil Municipal de São Leopoldo doou 560 animais desde 2017

O bem-estar dos animais também é uma preocupação da prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), foi alcançada a marca de 560 adoções de animais, tendo atingido o maior número, historicamente, de adoção de cães adultos. Desde 2017, a Sempa conta com um novo modelo de adoção, com critérios e um acesso monitorado ao Canil Municipal, que buscam facilitar o encontro das famílias com os animais. Segundo o titular da pasta, Anderson Ribeiro, seguindo este processo serão mais de 700 adoções até o final de 2020.

“Quando decidimos alterar o modo de adoção, quebrando aquele paradigma das feiras de calçadas, fomos muito criticados, mas desde 2017 tivemos um aumento muito grande no número de adoção. Comprovamos que o acesso monitorado para adoção ao canil é o caminho correto para o encontro das famílias com os animais. É uma forma de adoção mais consciente”,”, salientou Anderson.

O Canil Municipal está localizado na Estrada do Socorro, nº 1440, bairro Arroio da Manteiga. Para agendar uma visita, entre em contato com a Sempa através do número 3592 9981. A idade, porte ou deficiência do animal não o impossibilita de viver uma vida tranquila e saudável, além de amar e ser amado por sua família. Todos exigem a mesma capacidade de compreensão e respeito dos seus tutores.

Botão Voltar ao topo