Neste domingo, 17/11, Inter e Corinthians disputaram, em São Paulo, partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 18h, o confronto, marcado por boa atuação do Clube do Povo, principalmente no primeiro tempo, teve o 0 a 0 como placar final. Com o resultado, o Colorado chega aos 50 pontos no Campeonato, ocupando a sétima colocação, a três pontos de distância do São Paulo, sexto.
Superior ao longo de toda a primeira etapa, o Inter teve motivos para lamentar o placar em branco no momento em que os 45 minutos iniciais foram encerrados. Senhor do jogo, o Clube do Povo sofreu apenas um arremate em sua meta, seguramente defendido por Lomba, ao mesmo tempo em que exigiu muito empenho e suor da zaga paulista que, quando superada, ainda contou com grande atuação de Cássio para não ser vazada. Bem postado defensivamente e envolvente no campo ofensivo, o Colorado desceu para os vestiários com seis finalizações a mais do que os mandantes da tarde.
O Colorado voltou para o segundo tempo com a mesma postura da etapa inicial, criando, com Pottker, oportunidade antes mesmo de ser completado o primeiro minuto. A zaga salvou, e voltou a ser decisiva em chute de D’Alessandro, segundos depois. Ofensivo após troca de Clayson por Ralf na volta do intervalo, o Corinthians cresceu no jogo com o passar do tempo, e criou suas oportunidades, respondidas pelo Clube do Povo em rápidas escapadas em contra-ataque. Nenhuma das equipes, entretanto, conseguiu inaugurar o marcador, que finalizou a partida zerado.
Ficha técnica:
- Corinthians (0): Cássio; Fágner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf (Clayson), Junior Urso e Sornoza; Mateus Vital (Vagner Love), Janderson e Mauro Boselli (Gustavo). Técnico: Dyego Coelho.
- Internacional (0): Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso e Edenilson; Pottker (Nico López), D’Alessandro (Nonato) e Patrick; Rafael Sobis (Paolo Guerrero). Técnico: Zé Ricardo.
- Cartões amarelos: Heitor e Rafael Sobis (I).
- Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Silbert Faria Sisquim. VAR: Rodrigo Nunes de Sa.
- Local: Arena Corinthians