A Pif Paf Alimentos anuncia a compra da integralidade da empresa Fricasa Alimentos, localizada na cidade de Canoinhas, em Santa Catarina. A operação, que está alinhada ao plano estratégico da companhia mineira, encontra-se sob análise para aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Após a conclusão do processo, a aquisição possibilitará a ampliação da sua capacidade total de processamento de suínos em mais de 70%, com a previsão de um incremento de, aproximadamente, 15% no faturamento do grupo, além de reforçar o atendimento a novos mercados no Brasil e no exterior.
O negócio acelera o desenvolvimento dos projetos da Pif Paf e reforça sua posição entre as maiores indústrias de alimentos resfriados e congelados do país. “Esse investimento reflete uma transformação muito significativa que está em curso na Pif Paf, por meio da execução disciplinada de nosso plano estratégico, com foco no crescimento sustentável de longo prazo. Resultará em uma empresa com posicionamento competitivo ainda mais robusto e diversificado, em condições de oferecer aos clientes um portfólio de produtos e marcas ainda mais completo e de alto valor agregado”, destaca o CEO da companhia, Rodrigo Alves Coelho. A aquisição também possibilita a expansão para novos mercados no Brasil e no exterior, a partir de uma excelente plataforma industrial, localizada em um dos estados mais importantes na produção de suínos do país.
Sobre a Pif Paf Alimentos
Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG) e 51 anos de história, a Pif Paf Alimentos está entre as 10 maiores empresas brasileiras de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Com produção verticalizada de aves e suínos, possui 10 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de 73 milhões de frangos e mais de 520 mil suínos por ano. Seu mix contempla mais de 450 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo, salgados e outros. A empresa emprega, diretamente, cerca de 8 mil pessoas e possui 90 mil clientes. Está presente em mais de 20 países, com destaque para China, Japão, Canadá, Hong Kong, Cingapura, Rússia e Argentina.