NotíciasRio Grande do Sul

Domingo tem Concertos ao Entardecer em Caxias do Sul

Neste domingo (24), acontece mais uma edição dos Concertos ao Entardecer – 25 anos em Caxias do Sul. O Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (OSUCS) se apresenta às 18h, na sede social do Recreio da Juventude. O concerto tem entrada franca, sendo sugerida a doação de alimentos não-perecíveis, que serão destinados ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

O Quinteto de Metais é formado pelos músicos: Fernando Costi e Jezer Silva (trompetes), Jonathas Castro (trompa), Paulo Fernando Ferreira (trombone) e Leonardo Guerra (tuba). O grupo trabalha com territórios que vão da Renascença ao Modernismo, tendo participado de inúmeros concertos e estudos com renomados grupos de câmara do Brasil e do exterior, bem como com instrumentistas durante festivais.

No repertório estão músicas clássicas de Giovanni Gabrieli (1557-1612), Johann Pezel (1639 – 1694), Samuel Scheidt (1587 – 1654), Tylman Susato (1510 – 1570), entre outros.

Concertos ao Entardecer
Em 2019, o Concertos ao Entardecer comemora 25 anos de existência, com apresentações especiais de aniversário até dezembro. O projeto é uma realização do LionsEduc, com o apoio da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (OSUCS), do Museu Municipal de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul (LIC) e apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.

Concertos ao Entardecer com Quinteto de Metais da OSUCS
Onde: Sede Social do Recreio da Juventude
Quando: domingo (24/11)
Horário: 18h
Entrada: franca. Sugere-se a doação de alimentos não-perecíveis

Botão Voltar ao topo