DestaqueSão LeopoldoVale do Sinos

Mutirão de limpeza nas nascentes de água de São Leopoldo

O cuidado com as nascentes de água, as bicas, foi a atividade da Escola de Educação Infantil Sonho Nosso e da Escola Estadual Helena Câmara, nesta terça-feira (19). Crianças e adolescentes participaram do mutirão de limpeza no entorno da nascente localizada na avenida das Américas.

A ação faz parte do projeto De Olho no Olho D’Água, parceria das secretarias municipais do Meio Ambiente (Semmam), Educação (Smed), Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/UFRGS).

Publicidade

Móveis velhos, sacolas plásticas, garrafas pets e diversos tipos de resíduos foram encontrados junto à nascente do Arroio João Corrêa, uma das sub-bacias do Rio dos Sinos. O projeto criando em 2006 vem cuidando das mais de 10 nascentes de São Leopoldo e esse ano são mais de 30 escolas envolvidas.

Alunos de quatro e cinco anos da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Nosso, ajudaram na criação de uma placa de alerta para a preservação do espaço. A estudante Patrícia Urnau, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/UFRGS), alerta da importância de preservar as nascentes, “Como estudante da ciência da natureza procuramos conscientizar os moradores e usuários sobre a preservação do maior bem do nosso planeta, que é a água. Muitas pessoas usam a água dessa e de outras bicas diariamente e manter limpo ajuda não só o planeta mas também os usuários do local”, afirmou.

Todas as escolas estão convidadas a participar do projeto, os agendamentos pode ser solicitados pelo telefone 3568 7539 ou pelo e-mail eduambiental@saoleopoldo.rs.gov.br

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar