DestaqueRS

Aeroporto de Santa Maria mais perto do início da ampliação

Uma das últimas etapas burocráticas para a efetivação das obras para reformar e ampliar o Aeroporto Municipal de Santa Maria foi dada nesta quarta-feira (20), em Brasília. O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do coordenador geral do Gabinete de Governança, Alexandre Lima, entregou os últimos documentos para a formalização de um termo de compromisso com representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). O documento vai tratar da liberação de recursos federais e da licitação para contratar empresa a realizar as obras do espaço em Santa Maria.

“É mais um passo dado com responsabilidade e planejamento. Protocolamos a entrega dos documentos e esperamos que o termo de compromisso seja confirmado em cerca de 20 dias para algo que atua diretamente no desenvolvimento de Santa Maria e da região”, ressalta o prefeito Jorge Pozzobom.

Publicidade

A Prefeitura já tem o aporte financeiro confirmado de R$ 10,5 milhões pela União. Após a assinatura do termo de compromisso e a liberação dos recursos, a previsão é de que em cerca de quatro meses seja encaminhada a licitação, com as obras previstas para começarem até a metade do próximo ano.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar