EducaçãoRio Grande do Sul

Noite de Talentos do UCS Sênior ajudará a Casa Lar

Estudantes e professores da UCS Hortênsias estão preparando a Noite de Talentos do programa UCS Sênior. O evento acontecerá na próxima terça-feira (26), às 18h30, no auditório do campus. Quem for assistir às apresentações é convidado a levar, como colaboração espontânea, um quilo de alimento não perecível. O montante será doado à Casa Lar de Canela, que acolhe crianças e jovens em vulnerabilidade social.

Cerca de 150 alunos do UCS Sênior estarão envolvidos nas atrações. Serão vários quadros preparados pela turmas do programa, que são: Dança como Exercício Mental e Corporal; Laboratório de Escrita Criativa; Oficina de Canto Coral; Inglês e Fotografia Digital; Bordando com Literatura e Tecnologias Digitais; Jardim e Horta Orgânica; Memória Afiada.

A noite promete, pois haverá espaço para teatro, crônicas e outras habilidades desenvolvidas ao longo do semestre. Nos corredores do campus, o público será recepcionado com uma exposição fotográfica. Já os estudantes de Jardim e Horta Orgânica mostrarão um robusto sementário.

Segundo a professora Margarete Lucca, diretora da UCS Hortênsias, o empenho de professores e estudantes seniores foi fundamental para produzir mais uma edição da Noite de Talentos, que tem seu lado artístico em evidência, sem esquecer da atuação comunitária ao auxiliar uma instituição da cidade.

A Noite de Talentos foi idealizada em 2015 pela professora da oficina de Memória Afiada, Marina Siota. “É uma oportunidade de mostrar a troca de experiência e de conhecimento que os nossos seniores têm. Também é um desafio para muitos que não subiram num palco”, avalia a docente.

Professor Drago homenageado em sessão

Professor Drago, ao centro, com o vereador Alberi Dias e seus afilhados que se formarão em Direito no final do ano

O advogado e professor Guilherme Drago, coordenador do curso de Direito da UCS Hortênsias, recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Vereadores, durante sessão ordinária itinerante realizada na UCS Hortênsias, na segunda-feira (18) à noite. O proponente da indicação foi o vereador Alberi Dias, acadêmico do campus.

Segundo Dias, a homenagem se justifica pelo fato de Drago ter prestado relevantes serviços para a comunidade por meio de sua atuação como docente. Professor de Direito Constitucional e de Direito Administrativo, ele também atua no Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (Saju) do campus, por meio do qual pessoas em vulnerabilidade social têm acesso à Justiça.

Drago também é conselheiro da Subseção Gramado Canela da OAB e, no primeiro semestre, lançou seu primeiro livro sobre Direito Constitucional.

“Sabores de Boteco” pretende arrecadar verbas para festa de Natal com crianças carentes

O evento Sabores de Boteco acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 19 horas, no Espaço Hospitalidade (Restaurante Didático) da UCS Hortênsias. Ainda há ingressos à venda, ao preço de R$ 60,00.

A promoção visa arrecadar recursos para dois eventos a serem realizados para crianças atendidas pela Escola Municipal Severino Travi, do bairro São Rafael de Canela, e para crianças do Instituto Santíssima Trindade, de Gramado. A organização é dos acadêmicos dos cursos de Gastronomia, Hotelaria e Eventos da UCS Hortênsias.

Os acadêmicos de Gastronomia serão encarregados pela elaboração do cardápio. Na parte cultural, o objetivo é integrar todos em um boteco raiz, de modo a trabalhar a sua história em meio a clássicos da música brasileira. Informações para aquisição de ingressos pelo telefone da UCS Hortênsias (3282.5200) ou pelo e-mail msantos38@ucs,br.

Botão Voltar ao topo