Porto Alegre

Mercado Inquieto da Economia Criativa é atração em Porto Alegre

Um ecossistema criativo de empreendedorismo e engajamento é o que define o evento Mercado Inquieto da Economia Criativa – MIEC19, que acontecerá no próximo sábado (23) e domingo (24), das 9h às 23h, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. O evento é gratuito. A realização é do Instituto Soleil de Pesquisa – INSPE, em parceria com o Coletivo POA Inquieta, com a produção do Tô Na Rua e apoio do programa RS Criativo e Sebrae RS.

A ideia é realizar uma devolutiva inédita dos resultados do”2º Mapeamento das Oportunidades e Tendências da Economia Criativa”, oferecendo soluções para os principais problemas identificados através da análise qualitativa e quantitativa do estudo como visibilidade do negócio, consultorias, capacitações, workshops, palestras, exposições, feiras, rodadas de negócios, entre outras atividades.

O objetivo do Mercado Inquieto é justamente aproximar o público visitante de toda a diversidade que a economia criativa de Porto Alegre possui. Por isso, estarão representados na Casa de Cultura Mario Quintana cada um dos setores da economia criativa que foram mapeados, além de estimular o empreendedorismo com o Espaço Kids, oficinas e atividades voltadas ao público infantil.

Sábado, na Alameda dos Cataventos, o Tô na Rua estará produzindo uma feira de rua com gastronomia e expositores autorais de áreas como moda, artes e design. E, no domingo, junto a toda a programação do MIEC19 haverá um evento com dez cervejarias artesanais da cidade. Toda a programação estará disponível no aplicativo oficial do evento – Poa na Rua.

Segundo os organizadores, são esperadas seis mil pessoas ao longo de dois dias de atividades. Apesar do foco para empresários, microempreendedores, jovens empreendedores e estudantes das áreas da economia criativa, Cleiton Chiarel, diretor do INSPE, salienta que a ideia é acolher todos os públicos. “Queremos mostrar para os visitantes do MIEC o potencial do profissional criativo de Porto Alegre, que por causa dele nossa cidade possui uma economia pulsante, inovadora, acolhedora e diversa”.

Inscrições

As inscrições para o Mercado Inquieto da Economia Criativa poderão ser realizadas através do Sympla. A visitação da feira de rua é gratuita e algumas das atividades vão cobrar um valor simbólico ou 1kg de alimento não perecível para ser destinado a instituições de caridade.

Serviço

O que: Mercado Inquieto da Economia Criativa – MIEC19
Quando: 23 e 24/11
Onde: Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736 – Centro – Porto Alegre).
Inscrições Gratuitas:
dia 23/11 (sábado) – Inscrições aqui
dia 24/11 (domingo) – Inscrições aqui

 

Botão Voltar ao topo