DestaqueVale do Sinos

Sábado tem Feira de Inclusão Produtiva em Esteio

Mais uma edição da Feira de Inclusão Produtiva acontece neste sábado (23), na Rua Garibaldi (Rua Coberta). Das 9h às 13h30, 15 artesãos que fazem parte do Programa de Inclusão Produtiva da Prefeitura de Esteio estarão no local comercializando seus artigos, inclusive já com opções para as festas de fim de ano. A feira é promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE).

Um grupo de participantes do curso de Corte e Costura realizado neste ano no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) também participará do evento. Elas vão comercializar saídas de banho produzidas com o reaproveitamento de tecidos. Para tanto, as alunas criaram uma marca própria, “Diosas del Sol”. O nome, em espanhol, é uma referência ao fato do grupo ser composto por brasileiras e venezuelanas.

Publicidade

O Programa de Inclusão Produtiva busca incentivar o empreendedorismo criativo como uma ferramenta de inserção no mercado de trabalho e de geração de renda para as famílias. Atualmente, a iniciativa conta com 78 artesãos. Eles participam de oficinas sobre gastronomia (produção de tortas, biscoitos e bolachas, entre outros) e artigos de artesanato (crochê, tricô, pano de prato, bonecos em biscuit e madeira, entre outros), capacitações com temas como empreendedorismo e moeda social e participam, também, de espaços de comercialização em feiras de Esteio e de outras cidades.

Feira de Inclusão Produtiva

Data: sábado (23)
Horário: das 9h às 13h30
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar