NotíciasRio Grande do Sul

Adote por Amor neste domingo 24/11, em Caxias do Sul

3ª Festa da Família da Escola Caminho do Saber

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) participará, com a ação Adote por Amor, da 3ª Festa da Família organizada pela Escola de Ensino Fundamental Caminho do Saber neste domingo (24/11).

O evento ocorrerá na sede da SER Randon das 10h às 17h, porém a participação da equipe da Semma será a partir das 13h. A equipe do Departamento de Proteção Animal terá quatro animais do Canil Municipal para adoção. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

A campanha Adote por Amor tem por objetivo buscar um novo lar para os animais do Canil Municipal. A iniciativa busca a posse responsável. Por isso, os interessados devem preencher um cadastro no site da prefeitura. A partir das informações prestadas, a equipe do canil realiza uma entrevista para identificar o animal que mais se enquadra ao perfil do candidato.

Esse tipo de processo tem reduzido a devolução ou novos casos abandono. Além do atendimento no Canil, a campanha também realiza ações em áreas públicas da cidade para trabalhar a conscientização e promover novas adoções.

Botão Voltar ao topo