Com praticamente o triplo de lojas participantes na comparação com o ano passado, a cidade de Sapiranga está mobilizada para mais uma edição da Sapi Black Week. O objetivo da ação, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga é fortalecer o comércio e os serviços de Sapiranga para campanha de preços muito mais baixos que nos demais meses.
Os descontos serão oferecidos de acordo com critérios individuais dos lojistas. Até o momento 86 empresas confirmaram participação na campanha, sendo que em 2018 foram cerca de 30. As ofertas serão variadas atingindo estabelecimentos dos ramos de confecção, calçado, revenda de carro, móveis e eletrodomésticos, cooperativas de crédito, lojas de decoração, ótica e relojoaria entre outros.
A campanha vai incentivar lojistas a participarem da ação. As empresas associadas podem participar de forma gratuita pois a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga está fornecendo as mídias digitais. Também será possível adquirir materiais adicionais com custo. Os empresários receberão cupons de acordo com a quantidade de material adquirido e concorrerão a vale-compras disponível para utilização entre os participantes.
O cenário de otimismo em Sapiranga é semelhante ao quadro nacional que vem sendo retratado por pesquisas da CNDL/SPC Brasil. Segundo a entidade, cresceu para 21% o número de empresários do varejo e de serviços que planejam aderir à Black Friday. No Brasil, a média de descontos será de 24%.