Porto Alegre

Atividade na Santa Casa emociona pais de bebês prematuros

Na manhã desta sexta-feira (22), em torno de 20 pais e mães de bebês recém-nascidos internados na UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre receberam uma lembrança da equipe de Enfermagem da unidade. Uma camisetinha roxa, cor que simboliza a prematuridade, com o carimbo dos pezinhos dos seus filhos foi entregue a cada um deles. A atividade, que emocionou familiares e funcionários, integrou a programação do Mês da Prematuridade da instituição.

O diretor da UTI Neonatal, o médico Marco Reichelt, saudou os presentes na atividade explicando que a presença de cada um deles junto aos recém-nascidos durante o período de internação dos bebês, complementa o tratamento de saúde dos pequenos. “A UTI é uma extensão da casa de vocês. Por isso, além de dispor de tecnologias, oferecemos carinho e atenção, materializados na entrega desta lembrança”, completou.

Responsável pela ideia de confeccionar as pequenas camisetas, a enfermeira Cassia Castilho emocionou-se ao falar que “estes pezinhos significam os pequenos passos das grandes vitórias que ainda estão por vir”, referindo-se aos desafios que os bebês prematuros enfrentam desde o seu nascimento.

Prematuridade

No Brasil, aproximadamente 10% dos bebês nascem antes do tempo. São considerados prematuros (ou pré-termos), os bebês que vêm ao mundo antes de completar 37 semanas de gestação. (Fonte: Ministério da Saúde)

Botão Voltar ao topo