DestaquePorto Alegre

Curso de música eletrônica na Casa de Cultura em Porto Alegre

A Sala Oliveira Silveira da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, recebe dia 7 de dezembro, o “Laboratório aberto de experimentação para introdução à produção de música eletrônica ao vivo e performance, sem computador”.

O objetivo é reunir interessados para a escuta de explorações sonoras (texturas, timbres e ritmos) e a troca de conhecimentos e experiências, além de possibilitar aos participantes executantes, individualmente ou em duplas, a prática na síntese e manipulação de sonoras, analógicas, através da improvisação como método para a criação de beats, ruídos, arranjos e mixagem em tempo real.

Como ponto de partida, serão oferecidos exemplos básicos pré-definidos como diversos ajustes para bateria eletrônica/sintetizador/sequenciador. A improvisação será o método criativo no processo de condução de uma produção ao vivo. A mixagem é realizada em tempo real, pelo controle de Channel Strips (pré-amplificadores, equalizadores e compressores) e pedais de efeito, tudo analógico. Sem edições por softwares.

Laboratório aberto de experimentação para introdução à produção de música eletrônica ao vivo e performance, sem computador
Quando: 7 de dezembro | Sábado
Horário: das 18h às 21h
Onde: Sala Oliveira Silveira – 3º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro – Porto Alegre)
Informações: 51 98538-7082, com @Vítor Pegoraro, vitorpl13@gmail.com, @elekdrum
Laboratório experimental aberto a todos os públicos: curiosos, iniciantes ou iniciados, inscritos ou não, enquanto houver espaço na sala. Menores de 14 anos devem estar acompanhados de algum responsável

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo