Rio Grande do Sul

Escola de Gramado realiza Mostra Cultural

Na manhã de sábado, 23, ocorreu a 1ª Mostra Cultural da Escola Henrique Bertoluci Sobrinho, no Bairro Casagrande.

Segundo a diretora da escola, Ticiana Hass, a atividade teve como objetivo trazer os pais para dentro da escola.

“O evento foi um sucesso, e esse sucesso é da equipe como um todo. Eu preciso agradecer a todos os educadores, professores e servidores, pois todos acabam envolvidos quando há este tipo de proposta. Os alunos se dedicaram e as apresentações foram lindas”, disse.

MOSTRA

A 1ª Mostra Cultural da Escola Henrique Bertoluci Sobrinho expôs trabalhos escolares, projetos pedagógicos, apresentação da banda e uma breve prestação de contas da gestão da diretora.

Produção artística dos alunos

Conforme a direção da escola, os projetos realizados no semestre foram: Cidadania na Escola, Feira de Ciências, Semana da Cultura Afro-Indígena, atividades sensoriais na Educação Infantil.

Os trabalhos foram desenvolvidos com crianças da turma do B1, de cinco meses, e turmas de nono ano, com alunos de até 16 anos.

MELHORIAS

Entre 2018 e 2019, a Escola Henrique Bertoluci Sobrinho recebeu mais de R$ 500 mil reais de investimentos pelo Município. Entre as melhorias realizadas estão: ampliação de instalações para Educação Infantil, reforma elétrica e aquisição de materiais.

Ainda está previsto a troca do telhado da escola e a reforma do pavilhão está em andamento.

Além do prefeito, o vice-prefeito Evandro Moschem (MDB), os vereadores Professor Daniel (PT), Rose Ecker Schmitt (Progressistas), Renan Sartori (MDB), Luia Barbacovi (Progressistas),e os secretários da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva, e da Administração, Julio Dorneles.

Botão Voltar ao topo