DestaquePorto Alegre

Porto Alegre realiza duas edições do Brechocão em dezembro

Em dezembro, Porto Alegre terá edições de Natal do Brechocão nos domingos 1º de dezembro e no seguinte, dia 8. A preocupação é assegurar recursos extras para o atendimento de animais em situação de vulnerabilidade, realizado pelas entidades protetoras cadastradas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). As atividades acontecerão das 9 às 16h no Parque Farroupilha, entre o Parquinho da Redenção e o Auditório Araújo Vianna, reunindo 30 boxes com centenas de sugestões de presente, como objetos de decoração, roupas, calçados, bijuterias e antiguidades.

“Em um período de confraternização, podemos valorizar a simples troca de presentes, com um sentido mais efetivo de solidariedade, valorizando e contribuindo para o trabalho abnegado destas pessoas que resgatam animais do abandono e maus tratos”, destaca a secretária adjunta Viviane Diogo.

Os participantes do Brechocão também aceitam doações – que podem ser efetuadas diretamente no domingo, para as futuras feiras. São aceitos artigos de brechó em bom estado, ração e utensílios utilizados no trato com os animais, como potes, cobertas e medicamentos.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo