NotíciasRio Grande do Sul

Canoagem de São Leopoldo conquista título em Caxias do Sul

A Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca), formada por alunos do Projeto Canoagem, vinculada à Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo, conquistou, pelo quarto ano consecutivo o título de Melhor Equipe dos Jogos Abertos de Esportes Náuticos e Campeonato Gaúcho de Canoagem Velocidade 2019, no domingo, 24 de novembro, em Caxias do Sul. Comandada pelo técnico Lucas Gil, a equipe formada por 21 atletas, conquistou 29 medalhas, 14 de ouro, 10 de prata e 5 de bronze .

Além da competição do último final de semana, 2019 foi de colecionar vitórias. A Aleca venceu todos os campeonatos que participou no Estado. “Esse ano, em especial, a vitória teve um gostinho a mais porque a gente teve a troca de técnico e perda de atletas na equipe e, apesar disso, conseguimos nos manter como a melhor equipe do Rio Grande do Sul e o 4º lugar no Campeonato Brasileiro”, diz a chefe de equipe, Daniela Maioli.

Mesmo com o número de medalhas crescendo cada vez mais, Daniela ressalta que isso não é o mais valioso para esses jovens. “Eu acho importante dizer que não é a medalha, mas sim o que vem por trás dela é o que acaba motivando. O sonho dos pequenos é entrar para a equipe e eles sabem que para entrar precisam estar com as notas boas na escola, ter um bom comportamento. Esse é o objetivo, fazer com que eles melhorem na base”, explica.

A equipe teve o apoio da Guarda Municipal para o transporte dos barcos até Caxias do Sul e da Secretaria de Educação, que disponibilizou o ônibus para os atletas.

Além de Daniela e Lucas, a equipe foi acompanhada pelos professores Sandro Blanco Cardoso e Miguel Pereira de Vargas e pelo fotografo Adil Lima.

Botão Voltar ao topo