Porto AlegreVariedades

Exposição inspirada em JK na Casa de Cultura em Porto Alegre

A Fundação Brasil Meu Amor (FBMA) apresenta a exposição “O Silêncio que Grita”, inspirada em Juscelino Kubitschek (JK), para a Casa de Cultura Mario Quintana. A mostra ficará em cartaz até dia 19 de dezembro.

A exposição é composta de imagens, vídeos e sons que lembram daqueles que colocaram um tijolo em direção à liberdade e às mais relevantes construções da civilização moderna. Os painéis da instalação unem os povos, grandes sonhadores e líderes do passado e do presente, apagando a linha imaginária do tempo.

A obra é também um grito de alerta: o Brasil livre, sonhado por Juscelino Kubitschek e tantos outros, precisa de todos nós, novos candangos, para cumprir o destino de ser o melhor País do mundo.

Trechos do livro “O Silêncio Que Grita”, de Jean Obry, idealizador, fundador e Presidente da FBMA, formam um fio condutor que amalgama a verdadeira essência do brasileiro. Sendo assim, despertando um profundo sentimento de amor ao Brasil, pertencimento e cidadania. Uma “injeção de brasilidade”, que oferece um resgate da história de nosso País.

Exposição “O Silêncio que Grita”

  • Quando: até 19 de dezembro | Quinta-feira
  • Onde: Espaço Majestic da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro – Porto Alegre)
  • Horários: de terça a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h
  • Horário da monitoria: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h
Botão Voltar ao topo